Monday, September 22, 2008

Sporting CP 2 - 0 "Os Belenenses"


Sabe-se que o Belém não está bem. A par do Guimarães, a equipa do Restelo é a que mais diferentes está, para pior, em relação à época transacta. Perto de 20, 20!!!, jogadores saíram e tantos outros entraram. Vai ser uma época complicada para aqueles lados.
Este jogo foi bom para o Sporting poder recuperar, se havia algo para recuperar, do jogo com o Barça, na nossa casa e apostando nos mesmos jogadores que jogaram na Champions, dando-lhes um voto de confiança.
O jogo começou com um Sporting que mostrou que queria ganhar e mostrar o seu valor. Postiga fez uma excelente primeira parte, marcando o primeiro golo, e sendo um dos homens mais importantes no ataque. A aposta do Sporting em o contratar está a ser ganha. É um jogador "fino"' que sabe muito de futebol e com técnica. Sempre achei que seria uma excelente contratação.
Por falar em contratações, penso que Caneira está um pouco longe daquilo que os sócios, e simpatizantes do clube, esperavam dele. Parece indeciso, nervoso, inconsistente e nem sempre uma mais valia no onze do Sporting. Estou a ver mal? Estou a ser precipitado? Parvo? Talvez.



Pronto, o jogo na segunda parte ficou decidido. E espante-se, Vuk jogou a segunda parte toda, com todo o estádio a cantar o nome dele e no final do jogo disse que ia sair do clube em Dezembro. Das duas uma:

- Ou o jogador se julga maior que o clube e, sendo assim, tem que sair.

- Ou o empresário, que merecia estar na forca, faz a cabeça ao jogador.

Não acredito que o Paulo Bento tenha embirrado com o jogador "do nada". Há coisas que ninguém irá saber o que se passa dentro do balneário. É fora do normal que Vuk tenha tido aquela atitude depois do jogo. É anti-profissional e é ultrajante para quem apoiou o jogador remetendo o Paulo Bento para a culpa e para a birra. O plantel do Sporting são todos os jogadores que o preenchem. Nem que fosse o melhor jogador do Mundo, com este tipo de atitudes não tem lugar no Sporting.
Por vezes, coisas que vêm na comunicação social não é bem aquilo que se passa. O que se passa, são jogos de empresários e interesses que rondam o mundo do futebol.

Uma pergunta, quem é este senhor:



para falar o que quer que seja do SCP? Tome tento na língua, Sr. Abrantes Mendes.

Força Sporting!

No comments: