Monday, December 22, 2008

e fomos campeões...





Ainda lá está, para que ninguém se esqueça.

Monday, December 15, 2008

A frase que me acompanha,



Esta placa estava na entrada da bancada central no antigo Estádio José de Alvalade.
Passava por ela todos os jogos. E diz muito sobre nós, O Sporting. Porque o SPORTING SOMOS NÓS!!!

Porquê?



Porquê que Yannick Djaló não festejou da forma que vimos em cima o golo que marcou ao Marítimo e ao Basileia?
Porquê aquele recado público de Paulo Bento, depois de uma vitória tranquila caseira?
Porquê que Yannick Djaló, que foi um dos melhores no jogo, não foi ao flash interview da Sport Tv (esses porcos manipuladores do futebol)?

Algo não vai bem no balneário em Alvalade e eu não estou nada a gostar disto!

Thursday, December 11, 2008

com esta greve do lixo,



nunca senti tanto o cheiro do benfica...

Wednesday, December 03, 2008

Assim é falar!


«O Sporting é mais do que o Clube que represento, é o Clube que eu AMO.» Daniel Carriço, Jornal Sporting, 2 de Dezembro de 2008.

Tuesday, December 02, 2008

Regresso às vitórias na Liga em casa.



Força Grande Sporting, vence por nós, vence por nós...Ouve a nossa vóz!!!

Tuesday, November 25, 2008

Raridade!



No passeio da 5 de Outubro, vagueava uma capa do "jornal desportivo" A Bola, de 1989. De facto, foi um bocado estranho. Parecia que se tinha recuado no tempo e que em vês de ser um Destak ou um Metro mal tratado no chão, alguém de 1989, depois de ter bebido um chiripiti e fumado um cigarro dentro do café, atirou o jornal para o chão. Mas uma coisa não muda, mesmo que passe muitos anos! Veja-se o que "eles" dizem do Sporting: "Temos que admitir".

Que espectáculo.

Saturday, November 15, 2008

Propaganda!

No dia em que Sporting e Porto jogam, o destaque que a bola faz, na capa, é este:



Ok, já se sabe que este "jornal" não esconde as suas preferências clubistas, mas tudo tem um limite. Já não é ridículo nem absurdo, mas, sim, um retrocesso naquilo de mais fundamental e básico os dias de hoje são fundamentados: a verdade imensurável que nos rodeia e a incapacidade das escolhas que nos deveriam ser indicadas e não obrigadas nem forçadas.

Dito isto, Benfica é merda.

Wednesday, November 05, 2008

O que já deveria ter acontecido


aconteceu ontem à noite em Alvalade. O Sporting carimbou a passagem aos oitavos da Champions League. Muito importante a nível desportivo e financeiro, claro.
Uma coisa espectacular foi o Sporting não ter falhado num jogo decisivo. Outra coisa, igualmente, espectacular foi ter visto o Rocha ter sido um dos melhores jogadores em campo. Fiquei espantado.

Como Miguel Veloso disse: "Agora é sonhar e ir o mais longe possível!"

Go Ninja Go Ninja Go!!!

Tuesday, November 04, 2008

Já acabou?



Já! Ganhamos 1-0.
Liedshow!

Wednesday, October 29, 2008

Suino

Quando ainda poderia ser alguma coisa como homem:



Palavras para quê?

Tuesday, October 28, 2008

Desde que me lembro deles...


Ao ver ali o Pepe e o CR7 lembrei-me de algo: Porque não fazer uma equipa ideal com os melhores jogadores que vi passar pelo Sporting?

Ou seja,desde que sigo este clube,desde que me lembro deles...

Era bom que este fosse o nosso "11" hoje em dia...

Este "11" vai levar umas "adaptações"...

Aqui vai:

Na baliza: Schmeichel

A defesa: Stan Valckx; Luisinho; Marco Aurélio; André Cruz

Meio-Campo; Figo; Balakov; Pedro Barbosa; Cristiano Ronaldo

A Frente; Jardel e Acosta

Então mas faltam uns quantos.Pois é,faltam alguns nomes sonantes,mas num "11" não cabiam todos,nem o "Banco" chega para todos...

GR- Ivkovic
DF- Naybet
MC- Aldo Duscher
MC- Douglas
MC\AV - Sá Pinto
AV- Cherbakov
AV- Liedson
Escolhi estes 18 jogadores porque me marcaram\marcam até aos dias de hoje,mas provavelmente mais uns quantos se escapam da memória.

A verdade é que com estes,não empataríamos em Paços de Ferreira.

Força Sporting!!

2002


Visto aqui.

Monday, October 27, 2008

Mais Pina, Dr Pina.

Previsível


Não só a maneira de jogar do Sporting, como o resultado já se esperava mau. "Quantas vezes vi este filme", dizia um adepto ao meu lado. E é tão verdade. Quantas vezes já vimos o Sporting falhar uma ocasião de ultrapassar os rivais mais directos na conquista da Liga? Inúmeras, digo eu. É certo que podíamos ter marcado, mas não mandamos no jogo, não fomos convincentes nem tivemos a supremacia no jogo. Rocha, mais uma vez, foi um rochedo (no mau sentido da palavra) fazendo do meio-campo algo imóvel, lento, previsível.

Enfim...não tenho muitas palavras. Só tenho pena de não termos ultrapassado o FC Porto e ter deixado mais margem de manobra para o Leixões e Nacional.

A ver vamos.
Aconteça o que acontecer, SPORTING SEMPRE!

Sunday, October 26, 2008

Afinal há caso.


Na véspera de um jogo importantíssimo, num campo habitualmente complicado e em que podemos ultrapassar o FC Porto na tabela classificativa, Paulo Bento "alimentou" o caso Vukcevic, quando, por muito engraçado que possa parecer, Ribeiro Teles tinha dito, um dia antes do Sporting jogar na Champions, que era a imprensa desportiva que tinha criado o caso Vukcevic. Isto demonstra uma falta de união de pensamento e pouca sincronização na estrutura do clube.
Paulo Bento disse que o jogador trabalha pouco e tem pouca vontade de jogar no Sporting. Será que a base de tudo isto está nesse problema. Será que desde o início o jogador não se esforçava nos treinos? Jogador esse que sempre disse que queria ser titular, queria ajudar o Sporting a alcançar os seus objectivos e deu sempre tudo em campo? Sinceramente não sei. O que sei é que este "caso" está a prejudicar toda a estrutura do clube, acabando na incompreensão dos adeptos não sabendo de que lado está a razão.

Thursday, October 23, 2008

Passo de gigante!


O Sporting conseguiu uma importantíssima vitoria, na Ucrânia, para a concretização dos objectivos na Champions. Ou seja: passar o grupo, algo histórico e inédito (e merecido também, tendo em conta que no ano passado tivemos mais que valor e capacidade para passar para os oitavos) e depois ir o mais longe possível.

Não sou a melhor pessoa para falar do jogo, já que só vi o resumo alargado na RTP1. Mas do que vi, pareceu-me que o Sporting não fez uma exibição de gala, mas muito trabalhou para não perder. E verdade seja dita, isso era muito importante. Conseguir uma vitória foi brilhante!

Liedson entra para a grandiosa história do Sporting Clube de Portugal sendo o melhor goleador na Europa, ultrapassando o saudoso Manuel Fernandes, com 19 golos. Notável em 5 anos de leão ao peito.

Não poderia esquecer Cherbakov. Essa grande promessa que sofreu uma contrariedade, pondo um precoce fim a uma carreira que prometia muito. Fica um golo magnífico frente ao Salzburg.

Afinal este homem existe! Espectacular!

Tuesday, October 21, 2008

O peso do Levezinho.


O Sporting, bi-campeão da taça de Portugal, conseguiu ultrapassar a U. de Leiria com um golo solitário de Liedson. E que golo de génio. Que golo magnífico. Foi um golo à Liedson, já que duvido que algum jogador conseguisse reagir tão rápido, vendo que o árbitro (e que péssima arbitragem tivemos) não tivesse marcado a falta clara sobre o mesmo. Após uma recuperação, em tempo record, de uma lesão gravíssima, Paulo Bento tem ao seu dispor o jogador que tem sido mais importante no futebol do Sporting. Não apenas pelos golos que marca, mas, também, por toda a sua atitude no campo.
Podíamos ter ganho por mais, é verdade, mas a intensidade ofensiva da equipa nem sempre foi constante e intencional. Foi bom ver o meio-campo mais rápido, solto, sem estar dependente de "Rocha" e ver Izmailov de volta.

Algo inexplicável

A foto deste post foi "tirada" do site do Sporting. O que é lamentável é o site só ter as fotos dos jogos que ganhamos. Que política é esta? Quem não aprende com as derrotas, escondendo-as como se elas não tivessem existido, não melhora os aspectos negativos e falhas claras, vivendo numa fachada do clube que ganha tudo.

Força Sporting.

Wednesday, October 15, 2008

enquanto não há campeonato,

1º equipa campeã



última equipa campeã

Tuesday, October 07, 2008

"Imprensa desportiva"

É um exercício divertido e fácil de se fazer. Analisar os jornais desportivos, e as suas capas, é algo que revolta muita gente mas trata-se do sistema futebolístico a actuar na perfeição. Só é falado quem interessa.
No dia depois do Sporting – Norte, ninguém falou da actuação do Sporting. Só quem ganhou teve direito a ser referenciado. Hoje, foi ao contrário. O Benfica perdeu, e o Leixões, que merecia mais que a vitória, não teve direito a reconhecimento. Só da parte de O Jogo. Mas não pensem que fez o seu trabalho como deve ser. É só ver a capa de segunda-feira para perceber de que política é feita tal jornal.
Vamos analisar as páginas, e tirar conclusões, mesmo que precipitadas.

2ª Feira:



3ª Feira:

Friday, October 03, 2008

Alívio



Introdução:

Viram o banco do Arsenal a rir-se do jogo com o norte? Fez-me lembrar aqueles jogos de escola, em que os do 10º ano davam "cuecas" e "cabritos" ao do 7º, com uma facilidade e naturalidade abismal.
Foi giro.

Texto:

O Sporting conseguiu os 3 primeiros pontos na Champions. Muito importante. Depois da derrota na "luz", os adeptos começaram a desconfiar e duvidar da equipa. Ou dos jogadores? Ou do treinador? Ou do esquema táctico super previsível? Ou da administração do nosso clube? Não sei. Alguma destas coisas foram. A primeira parte não foi convincente. O Sporting queria ganhar mas falta dinâmica ao jogo. Porquê? Rochemback. Eu explico. Sendo o papel, e função, dele (imposta por ele mesmo ou algum (in)responsável) o motor da equipa, fazendo-se de patrão, faz com que o rendimento da equipa esteja dependente dele, do motor. Se o motor está lento, a equipa está lenta. Se o motor "gripa", a equipa gripa. Na segunda parte, a equipa já não dependia tanto de Rocha. Romagnoli ficou mais solto, livre. Tinha mais espaço para criar.
Esta vitória não só foi importante pelos 3 pontos e pelo encaixe financeiro, mas foi igualmente importante para motivar a equipa e adeptos para o clássico no domingo, onde a permanência no primeiro lugar está em causa.

Conclusão:

No domingo a equipa tem que dominar o jogo. Dizer em campo: "Vamos ser CAMPEÕES!!!".

Força Sporting.

P.S- Este post era para ter sido publicado ontem. E contava mandar um "Forza Napoli". Fica para a próxima.

Tuesday, September 30, 2008

Monday, September 29, 2008

Travão.



E a premissa "quem está pior ganha", cumpriu-se.
O SCP até começou melhor, mostrando que queria agarrar no jogo, querendo ganha-lo. Mas faltou muita coisa. Tanta coisa. Começando pelo, lento, meio-campo. Sem Izmailov e Vuck vimos um meio campo sem opções, limitado. Rocha é um jogador lento, nada táctico, que condiciona uma saída rápida para o contra-ataque. Romagnoli joga muito atrás, para aquilo que deveria. Tem que buscar jogo atrás sendo pouco útil quando chega aos últimos 10 metros. João Moutinho tinha-se que preocupar com a falta preocupação defensiva de Rocha, não tendo muito "tempo" disponível para arrumar o nosso jogo ofensivamente. Mas mesmo assim, a primeira parte foi disputada e qualquer uma das equipas podiam ter marcado. Sporting perdeu o jogo, e bem, na segunda parte com a entrada de Katsoranis. Sim, eu disse que o Sporting perdeu bem.

Vamos no inicio do campeonato. E até Mourinho perdeu frente ao Milan, perdendo o primeiro lugar do campeonato. Mesmo assim, continuamos em primeiro lugar e com um jogo muito importante pela frente. Na CHAMPIONS, jogamos frente ao Basileia, onde só a vitória interessa.

Como disse um grande leão no sábado, logo após o jogo:"Estou sereno com tudo isto."

Força Sporting.

Thursday, September 25, 2008

Sobre os terrenos do antigo Estádio José de Alvalade.


O Tribunal Arbitral formado para solucionar a divergência entre a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e o Sporting, decidiu favoravelmente às pretensões dos leões em relação ao lote de 29 mil metros quadrados do antigo Estádio José Alvalade.

Filipe Soares Franco, presidente do Sporting, anunciou, em conferência de imprensa, que a CML tem um prazo de 30 dias para cumprir a decisão.

Na parcela em questão não vai ser possível construir, por esta estar destinada apenas a espaços verdes e equipamentos colectivos.

O tribunal decidiu, por isso, que esses terrenos devem ser avaliados e a edilidade terá de ceder outros terrenos na área do município com idêntico valor.


in Record

Ah, pois é!

Tuesday, September 23, 2008

Não acredito!


Impressão minha, ou o pessoal do Porto está a queixar-se das arbitragens? Não, não podes! Após 25 anos de roubo ao futebol português, chegando ao ponto de ser senso-comum que Pinto da Costa, e todo o clube do fcp, é corrupto, agora são coitadinhos.

Muito bem. Está giro está.

Monday, September 22, 2008

Sporting CP 2 - 0 "Os Belenenses"


Sabe-se que o Belém não está bem. A par do Guimarães, a equipa do Restelo é a que mais diferentes está, para pior, em relação à época transacta. Perto de 20, 20!!!, jogadores saíram e tantos outros entraram. Vai ser uma época complicada para aqueles lados.
Este jogo foi bom para o Sporting poder recuperar, se havia algo para recuperar, do jogo com o Barça, na nossa casa e apostando nos mesmos jogadores que jogaram na Champions, dando-lhes um voto de confiança.
O jogo começou com um Sporting que mostrou que queria ganhar e mostrar o seu valor. Postiga fez uma excelente primeira parte, marcando o primeiro golo, e sendo um dos homens mais importantes no ataque. A aposta do Sporting em o contratar está a ser ganha. É um jogador "fino"' que sabe muito de futebol e com técnica. Sempre achei que seria uma excelente contratação.
Por falar em contratações, penso que Caneira está um pouco longe daquilo que os sócios, e simpatizantes do clube, esperavam dele. Parece indeciso, nervoso, inconsistente e nem sempre uma mais valia no onze do Sporting. Estou a ver mal? Estou a ser precipitado? Parvo? Talvez.



Pronto, o jogo na segunda parte ficou decidido. E espante-se, Vuk jogou a segunda parte toda, com todo o estádio a cantar o nome dele e no final do jogo disse que ia sair do clube em Dezembro. Das duas uma:

- Ou o jogador se julga maior que o clube e, sendo assim, tem que sair.

- Ou o empresário, que merecia estar na forca, faz a cabeça ao jogador.

Não acredito que o Paulo Bento tenha embirrado com o jogador "do nada". Há coisas que ninguém irá saber o que se passa dentro do balneário. É fora do normal que Vuk tenha tido aquela atitude depois do jogo. É anti-profissional e é ultrajante para quem apoiou o jogador remetendo o Paulo Bento para a culpa e para a birra. O plantel do Sporting são todos os jogadores que o preenchem. Nem que fosse o melhor jogador do Mundo, com este tipo de atitudes não tem lugar no Sporting.
Por vezes, coisas que vêm na comunicação social não é bem aquilo que se passa. O que se passa, são jogos de empresários e interesses que rondam o mundo do futebol.

Uma pergunta, quem é este senhor:



para falar o que quer que seja do SCP? Tome tento na língua, Sr. Abrantes Mendes.

Força Sporting!

Tuesday, September 16, 2008

Champions


Pois é, o que seria mais provável aconteceu mesmo. Sporting perdeu com o gigante Barcelona em Camp Nou. Não vou contestar a vitória da equipa espanhola, seria ridículo, vou antes fazer dois reparos, comentários, é isso:

1- Não seria melhor ter jogado com Postiga e Derlei de inicio? Explico, Postiga tem mais experiência, segura bem a bola, bom nas bolas paradas. Derlei por toda a entrega que poderá dar ao jogo e por ser bom. Djaló está em grande forma, sim. Mas seria mais importante ao entrar para refrescar o ataque, querendo até se mostrar.

2- Miguel Veloso tem que ser o trinco titular do Sporting! Foi com ele que o Sporting conseguiu fazer alguma coisa (marcar um golo e estar moralizado). Não rende a central, defesa esquerdo, nada! Trinco. Numero 6, porra!

Contudo, ainda é demasiado cedo para criticar. Primeiro jogo da Liga dos Campeões, logo contra o principal favorito ao primeiro lugar do grupo. Ainda há muito a jogar.

Ah, falta-me desejar o pior para o Benfica e Porto. Que percam por 5, pelo menos!

Saudações Leoninas.

Monday, September 01, 2008

Prova Real


Apesar do resultado, algo injusto, devo dizer que gostei de ver o Sporting no Santiago Barnabéu. O Sporting entrou muito mal no jogo, especialmente a defesa, mas o Real também entrou bem demais. A equipa espanhola fez 6 remates, na primeira parte, sendo que 5 deram golos. Uma percentagem de eficácia assustadora e pouco comum. sim, Ronny e Pedro Silva não deram conta do recado. Sim, o Real Madrid é superior ao Sporting. Mas na segunda parte demos uma resposta bem positiva, marcando mais dois golos (que não é fácil) atenuando o resultado e a imagem do Sporting Clube de Portugal. Acho que foi um bom teste e um "abre olhos" para o resto do campeonato e Champions League.

Ontem em Braga o jogo do Sporting fechou a segunda jornada dando ao Sporting, juntamente com o Nacional, a liderança da liga. E o que se pode tirar do jogo com o Braga? Paulo Bento disse-o na perfeição: " Se os jogadores do Sporting querem ser campeões, têm que ganhar alguns jogos assim." E é isso. Uma equipa que consegue controlar resultados, criar mais ocasiões de golo e serem eficazes. O Braga está muito forte e vai ser muito difícil ganhar ao Braga. Nós conseguimos em casa deles. Muito bom. Vejam a diferença de este ano para o ano passado:

- Não temos Liedson e Yannick estava lesionado e mesmo assim alinhámos com Derlei e Helder Postiga, tendo ainda Tíui e Vuckcevic.

- Com Polga castigado, mantivemos os laterais e substituímos Polga com Caneira, tendo ainda Daniel Carriço, Pedro Silva e Ronny.

- Deixámos Miguel Veloso de fora e Pereirinha nem jogou. Alinhámos com Moutinho, Rocha, Ismailov, Romagnoli. Quando pusemos Miguel Veloso continuamos com um meio campo "todo o terreno" com Rocha e Moutinho.

- Rui Patrício está mais forte e confiante.

Temos um plantel bem mais forte, cheio de opções para vários desafios e contrariedades.
É importante ser líder mas sei que estamos no inicio do campeonato. Mas temos que ter mais mentalidade de vencedor e querer manter esta posição até ao fim. Veja-se o Porto na época passada.



Uma nota para o Futsal, que não para de dar alegrias aos sportinguistas. Mais um troféu frente ao nosso grande rival Benfica. Uma supertaça, fazendo um início de época perfeito para esta equipa que sente muito a camisola que enverga.

Tuesday, August 26, 2008

Sporting C.P 3 - 1 Trofense


Primeiro jogo da época, segundo oficial, e logo o primeiro erro grave contra o Sporting. Paulo Bento tinha sido acusado por falar sem razão e logo no início do campeonato. Parecia que tinha razão, afinal.

O Sporting entrou confiante e bem no jogo, também devido a alguma desconcentração do Trofense. Durante toda a primeira parte viu-se bom futebol mostrando um colectivo forte, cheio de vontade de jogar bem.
O Sporting está diferente. O meio-campo está diferente. E é o meio-campo que me preocupa. Vejamos: Rocha é o principal causador desta boa mudança no meio-campo.

Não se prescinde de Moutinho, logo, recua para trinco (onde não rende nem metade), Ismaylove é um excelente jogador táctica e técnicamente, logo, não pode sair do onze. Romagnoli parece a "vaca sagrada" de Paulo Bento. Pessoalmente gosto do futebol de Romagnoli. Parece que não finta mas finta, parece lento mas não é assim tão lento. E pronto. E pronto? E então Miguel Veloso? Para mim tem que ser titular e sempre a trinco. Ganhamos maior rapidez defesa-ataque. Ninguem tem a visão e a qualidade de passe dele. Ah, ainda temos Vuk. Cheira-me a muitas birras de balneário esta época.
Voltando ao jogo, o Sporting podia ter ganho 5-0. Todavia, um erro do fiscal de linha fez com que o Sporting, de uma maneira pouco explicável, abrandasse o seu caudal ofensivo e boa posse de bola. Mesmo com menos um jogador, uma equipa como o Sporting, jogando em casa ainda por cima, não pode "se deixar levar" na sorte do jogo, esperando calmamente até ao final da partida. Mesmo assim, gostei do jogo e do resultado.

Um pequeno comentário sobre Fábio Paim.

Outrora a jovem promessa que mais se falava foi para uma aventura no Chelsea. Pergunto-me o que teria sido o futuro de Paim se não fosse a grave lesão que sofreu no joelho...Deseja-se sorte e tudo de bom para este "filho" do Sporting.

Espero pelo ínicio do jogo com o Real Madrid. Mas o meu pensamento está em Braga. Esse sim, é "o jogo".

Saudações Leoninas.

Saturday, August 16, 2008

Temporada 2008/2009


Quero manter este blog regular, (quer com vitórias quer com empates, ou mesmo derrotas).

A época começou bem, com mais uma taça adquirida ao FC Porto, tal como tinha acontecido na Taça de Portugal.

Fica a crónica do jogo:

"Os «leões» alcançaram o quarto troféu em duas épocas, desta feita também frente ao FC Porto, o adversário que os pupilos de Paulo Bento derrotaram por três vezes nas quatro vitórias alcançadas – duas Supertaças e duas Taças de Portugal.

Numa noite em que o técnico «verde e branco» utilizou apenas dois reforços – Caneira e Rochemback – no onze, o Sporting entrou bem na partida, sendo dono e senhor dos primeiros 10 minutos do encontro. O FC Porto, a partir dessa altura, conseguiu equilibrar, fazendo com o que o jogo fosse disputado com bom ritmo, com bons momentos de futebol e com ambas as equipas a criarem ocasiões para chegarem ao golo. Foi dos pés de Rochemback que surgiu a primeira ocasião de perigo para a baliza defendida por Helton, através da marcação de um livre directo que passou ligeiramente ao lado. O FC Porto respondeu, com Lucho a rematar contra o poste esquerdo da baliza de Rui Patrício. Os «leões» mostraram-se mais esclarecidos nas transições e aos 45 minutos viram o seu esforço recompensado com o primeiro golo a ser apontado por Yannick Djaló. O avançado «verde e branco» foi «servido» por Romagnoli e não se fez rogado, marcando o primeiro da partida.

A segunda parte terminou como começou, ou seja, com Yannick a ter oportunidade para aumentar a vantagem, mas isolado frente a Helton permitiu a intervenção do guardião «azul e branco». Mas, os adeptos do Sporting que estiveram no Estádio do Algarve não tiveram que esperar muito para verem o tento da tranquilidade. Aos 57 minutos, Yannick bisou. Izmailov fez o passe para o avançado «leonino», Sapunaru tentou o corte, a bola ficou na posse de Yannick, que não perdoou e fechou marcador.

Se o FC Porto até ao segundo golo sofrido e, sobretudo na segunda parte, tinha mostrado poucos argumentos para concretizar as oportunidades criadas, pior ficou quando aos 71 minutos viu Rui Patrício a defender uma grande penalidade apontada por Lucho. A partir desse momento só deu Sporting e Yannick ainda poderia ter chegado ao terceiro tento, mas a trave da baliza do FC Porto negou o terceiro dos «leões».

Vitória justa do Sporting, que inicia da melhor forma a época 2008/09, somando mais um troféu ao seu palmarés.

SUPERTAÇA CÂNDIDO DE OLIVEIRA
Local: Estádio Algarve
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)

FC Porto: Helton, Sapunaru, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Benítez, Guarín (Candeias, 69 m), Lucho González, Raul Meireles, Lisandro, Farías (Hulk, 55 m) e Rodríguez
Treinador: Jesualdo Ferreira
Suplentes: Nuno, Fucile, Rolando, Tomás Costa e Fernando
Disciplina: Cartão amarelo a Benítez (28 m) e a Rodríguez (91 m)

SPORTING: Rui Patrício, Abel, Tonel, Polga, Caneira, João Moutinho, Rochemback, Izmailov, Romagnoli (Miguel Veloso, 67 m), Derlei (Postiga, 81 m) e Yannick Djaló (Pereirinha, 90 m)
Treinador: Paulo Bento
Suplentes: Tiago, Grimi, Adrien e Tiuí
Disciplina: Cartão amarelo a Polga (10 m), Caneira (71 m) e Miguel Veloso (91 m)
Golos: Yannick Djaló (45 e 57 m)

Texto: Andreia Alexandre"