Wednesday, October 29, 2008

Suino

Quando ainda poderia ser alguma coisa como homem:



Palavras para quê?

Tuesday, October 28, 2008

Desde que me lembro deles...


Ao ver ali o Pepe e o CR7 lembrei-me de algo: Porque não fazer uma equipa ideal com os melhores jogadores que vi passar pelo Sporting?

Ou seja,desde que sigo este clube,desde que me lembro deles...

Era bom que este fosse o nosso "11" hoje em dia...

Este "11" vai levar umas "adaptações"...

Aqui vai:

Na baliza: Schmeichel

A defesa: Stan Valckx; Luisinho; Marco Aurélio; André Cruz

Meio-Campo; Figo; Balakov; Pedro Barbosa; Cristiano Ronaldo

A Frente; Jardel e Acosta

Então mas faltam uns quantos.Pois é,faltam alguns nomes sonantes,mas num "11" não cabiam todos,nem o "Banco" chega para todos...

GR- Ivkovic
DF- Naybet
MC- Aldo Duscher
MC- Douglas
MC\AV - Sá Pinto
AV- Cherbakov
AV- Liedson
Escolhi estes 18 jogadores porque me marcaram\marcam até aos dias de hoje,mas provavelmente mais uns quantos se escapam da memória.

A verdade é que com estes,não empataríamos em Paços de Ferreira.

Força Sporting!!

2002


Visto aqui.

Monday, October 27, 2008

Mais Pina, Dr Pina.

Previsível


Não só a maneira de jogar do Sporting, como o resultado já se esperava mau. "Quantas vezes vi este filme", dizia um adepto ao meu lado. E é tão verdade. Quantas vezes já vimos o Sporting falhar uma ocasião de ultrapassar os rivais mais directos na conquista da Liga? Inúmeras, digo eu. É certo que podíamos ter marcado, mas não mandamos no jogo, não fomos convincentes nem tivemos a supremacia no jogo. Rocha, mais uma vez, foi um rochedo (no mau sentido da palavra) fazendo do meio-campo algo imóvel, lento, previsível.

Enfim...não tenho muitas palavras. Só tenho pena de não termos ultrapassado o FC Porto e ter deixado mais margem de manobra para o Leixões e Nacional.

A ver vamos.
Aconteça o que acontecer, SPORTING SEMPRE!

Sunday, October 26, 2008

Afinal há caso.


Na véspera de um jogo importantíssimo, num campo habitualmente complicado e em que podemos ultrapassar o FC Porto na tabela classificativa, Paulo Bento "alimentou" o caso Vukcevic, quando, por muito engraçado que possa parecer, Ribeiro Teles tinha dito, um dia antes do Sporting jogar na Champions, que era a imprensa desportiva que tinha criado o caso Vukcevic. Isto demonstra uma falta de união de pensamento e pouca sincronização na estrutura do clube.
Paulo Bento disse que o jogador trabalha pouco e tem pouca vontade de jogar no Sporting. Será que a base de tudo isto está nesse problema. Será que desde o início o jogador não se esforçava nos treinos? Jogador esse que sempre disse que queria ser titular, queria ajudar o Sporting a alcançar os seus objectivos e deu sempre tudo em campo? Sinceramente não sei. O que sei é que este "caso" está a prejudicar toda a estrutura do clube, acabando na incompreensão dos adeptos não sabendo de que lado está a razão.

Thursday, October 23, 2008

Passo de gigante!


O Sporting conseguiu uma importantíssima vitoria, na Ucrânia, para a concretização dos objectivos na Champions. Ou seja: passar o grupo, algo histórico e inédito (e merecido também, tendo em conta que no ano passado tivemos mais que valor e capacidade para passar para os oitavos) e depois ir o mais longe possível.

Não sou a melhor pessoa para falar do jogo, já que só vi o resumo alargado na RTP1. Mas do que vi, pareceu-me que o Sporting não fez uma exibição de gala, mas muito trabalhou para não perder. E verdade seja dita, isso era muito importante. Conseguir uma vitória foi brilhante!

Liedson entra para a grandiosa história do Sporting Clube de Portugal sendo o melhor goleador na Europa, ultrapassando o saudoso Manuel Fernandes, com 19 golos. Notável em 5 anos de leão ao peito.

Não poderia esquecer Cherbakov. Essa grande promessa que sofreu uma contrariedade, pondo um precoce fim a uma carreira que prometia muito. Fica um golo magnífico frente ao Salzburg.

Afinal este homem existe! Espectacular!

Tuesday, October 21, 2008

O peso do Levezinho.


O Sporting, bi-campeão da taça de Portugal, conseguiu ultrapassar a U. de Leiria com um golo solitário de Liedson. E que golo de génio. Que golo magnífico. Foi um golo à Liedson, já que duvido que algum jogador conseguisse reagir tão rápido, vendo que o árbitro (e que péssima arbitragem tivemos) não tivesse marcado a falta clara sobre o mesmo. Após uma recuperação, em tempo record, de uma lesão gravíssima, Paulo Bento tem ao seu dispor o jogador que tem sido mais importante no futebol do Sporting. Não apenas pelos golos que marca, mas, também, por toda a sua atitude no campo.
Podíamos ter ganho por mais, é verdade, mas a intensidade ofensiva da equipa nem sempre foi constante e intencional. Foi bom ver o meio-campo mais rápido, solto, sem estar dependente de "Rocha" e ver Izmailov de volta.

Algo inexplicável

A foto deste post foi "tirada" do site do Sporting. O que é lamentável é o site só ter as fotos dos jogos que ganhamos. Que política é esta? Quem não aprende com as derrotas, escondendo-as como se elas não tivessem existido, não melhora os aspectos negativos e falhas claras, vivendo numa fachada do clube que ganha tudo.

Força Sporting.

Wednesday, October 15, 2008

enquanto não há campeonato,

1º equipa campeã



última equipa campeã

Tuesday, October 07, 2008

"Imprensa desportiva"

É um exercício divertido e fácil de se fazer. Analisar os jornais desportivos, e as suas capas, é algo que revolta muita gente mas trata-se do sistema futebolístico a actuar na perfeição. Só é falado quem interessa.
No dia depois do Sporting – Norte, ninguém falou da actuação do Sporting. Só quem ganhou teve direito a ser referenciado. Hoje, foi ao contrário. O Benfica perdeu, e o Leixões, que merecia mais que a vitória, não teve direito a reconhecimento. Só da parte de O Jogo. Mas não pensem que fez o seu trabalho como deve ser. É só ver a capa de segunda-feira para perceber de que política é feita tal jornal.
Vamos analisar as páginas, e tirar conclusões, mesmo que precipitadas.

2ª Feira:



3ª Feira:

Friday, October 03, 2008

Alívio



Introdução:

Viram o banco do Arsenal a rir-se do jogo com o norte? Fez-me lembrar aqueles jogos de escola, em que os do 10º ano davam "cuecas" e "cabritos" ao do 7º, com uma facilidade e naturalidade abismal.
Foi giro.

Texto:

O Sporting conseguiu os 3 primeiros pontos na Champions. Muito importante. Depois da derrota na "luz", os adeptos começaram a desconfiar e duvidar da equipa. Ou dos jogadores? Ou do treinador? Ou do esquema táctico super previsível? Ou da administração do nosso clube? Não sei. Alguma destas coisas foram. A primeira parte não foi convincente. O Sporting queria ganhar mas falta dinâmica ao jogo. Porquê? Rochemback. Eu explico. Sendo o papel, e função, dele (imposta por ele mesmo ou algum (in)responsável) o motor da equipa, fazendo-se de patrão, faz com que o rendimento da equipa esteja dependente dele, do motor. Se o motor está lento, a equipa está lenta. Se o motor "gripa", a equipa gripa. Na segunda parte, a equipa já não dependia tanto de Rocha. Romagnoli ficou mais solto, livre. Tinha mais espaço para criar.
Esta vitória não só foi importante pelos 3 pontos e pelo encaixe financeiro, mas foi igualmente importante para motivar a equipa e adeptos para o clássico no domingo, onde a permanência no primeiro lugar está em causa.

Conclusão:

No domingo a equipa tem que dominar o jogo. Dizer em campo: "Vamos ser CAMPEÕES!!!".

Força Sporting.

P.S- Este post era para ter sido publicado ontem. E contava mandar um "Forza Napoli". Fica para a próxima.