
Primeiro jogo da época, segundo oficial, e logo o primeiro erro grave contra o Sporting. Paulo Bento tinha sido acusado por falar sem razão e logo no início do campeonato. Parecia que tinha razão, afinal.
O Sporting entrou confiante e bem no jogo, também devido a alguma desconcentração do Trofense. Durante toda a primeira parte viu-se bom futebol mostrando um colectivo forte, cheio de vontade de jogar bem.
O Sporting está diferente. O meio-campo está diferente. E é o meio-campo que me preocupa. Vejamos: Rocha é o principal causador desta boa mudança no meio-campo.

Não se prescinde de Moutinho, logo, recua para trinco (onde não rende nem metade), Ismaylove é um excelente jogador táctica e técnicamente, logo, não pode sair do onze. Romagnoli parece a "vaca sagrada" de Paulo Bento. Pessoalmente gosto do futebol de Romagnoli. Parece que não finta mas finta, parece lento mas não é assim tão lento. E pronto. E pronto? E então Miguel Veloso? Para mim tem que ser titular e sempre a trinco. Ganhamos maior rapidez defesa-ataque. Ninguem tem a visão e a qualidade de passe dele. Ah, ainda temos Vuk. Cheira-me a muitas birras de balneário esta época.
Voltando ao jogo, o Sporting podia ter ganho 5-0. Todavia, um erro do fiscal de linha fez com que o Sporting, de uma maneira pouco explicável, abrandasse o seu caudal ofensivo e boa posse de bola. Mesmo com menos um jogador, uma equipa como o Sporting, jogando em casa ainda por cima, não pode "se deixar levar" na sorte do jogo, esperando calmamente até ao final da partida. Mesmo assim, gostei do jogo e do resultado.
Um pequeno comentário sobre Fábio Paim.

Outrora a jovem promessa que mais se falava foi para uma aventura no Chelsea. Pergunto-me o que teria sido o futuro de Paim se não fosse a grave lesão que sofreu no joelho...Deseja-se sorte e tudo de bom para este "filho" do Sporting.
Espero pelo ínicio do jogo com o Real Madrid. Mas o meu pensamento está em Braga. Esse sim, é "o jogo".
Saudações Leoninas.