Thursday, December 22, 2005

1 Palavrinha..

1 Palavrinha para um grande jogador e profissional:Rogério

Com muita pena vejo partir este jogador,pois é daqueles jogadores que conseguem mostrar o quanto são profissionais e o quanto dão pelo clube que representam.Como Rogério nao existem muitos.
Além de grande profissional,foi dos jogadores que mais apreciei no Sporting nos últimos 2 anos.
Rogério deu tudo o que tinha de leão ao peito!
Despediu-se do Sporting no encontro com o Rio Ave. A despedida não foi a desejada, porque actuou apenas durante 15 minutos já que, devido a lesão, teve que ceder o lugar a Miguel Garcia.

Eis as últimas palavras que vão ser recordadas deste belíssimo jogador: "Saio de cabeça erguida" ; "Não queria despedir-me daquela maneira.Pretendia ter jogado os 90 minutos, mas infelizmente não pude ajudar dentro de campo.O pensamento, esse, esteve sempre ali com os companheiros" ; "Vou ficar na Torcida!" ; "Vai ser um momento que vai ficar marcado para sempre na minha carreira.Nunca tinha passado por um momento como este, em que saí aos 15 minutos e fui aplaudido de pé.”

Só resta dizer que Rogério saíu a chorar..aplaudido por todo o estádio!!!
GRANDE ROGÉRIO

Amo-te Sporting

Wednesday, December 14, 2005

Sempre!



No Hemisfério Sul, ainda estamos em primeiro!
Força miudos, na Figueira é goleada!
Sporting Sempre!

Saudações!

Sunday, December 11, 2005

Por esses estádios fora..

Olá a todos!
Antes de mais, acho que é meu dever agradecer ao criador deste blog a honra que me concedeu de poder, atraves de meros textos, transmitir a todos vós o que para mim,este clube significa.
Decidi começar a minha "colaboração", com um texto sobre o sentimento inexplicavel que é , acompanhar o SPORTING pelo país fora..
Para o comum dos humanos, nada justificaria 600 km, 50 euros de gasolina, mais uns quantos euros para portagens , tudo isto num dia para estar hora e meia num estádio que não o nosso, numa cidade que não a nossa, com o unico intuito de apoiar aqueles 11 homens que aparecem na fotografia que vos apresento!
Pois é, mas ai está a diferença entre o adepto e o apaixonado pelo clube!
Faz hoje 1 semana que eu, na companhia de mais 4 apaixonados pelo clube, decidi que todo esse esforço em cima referido, nada mais era do que uma "prova de amor" pelo amor da minha vida, o SPORTING!
Sou sócio do Sporting há mais de 10 anos, e garanto-vos que nenhum dinheiro do mundo, nenhum cansaço, nenhuma distância, nada é superior ao sentimento de um golo marcado, uma finta bem feita, uma defesa espectacular da nossa equipa, e ao exteriorizar do sentimento que isso nos propociona perante o olhar da maioria dos adeptos presentes naquele estadio que nao o nosso..
Ja acompanhei o Sporting a muitos estadios do país e aconselho vivamente a quem ainda não o fez, a fazê-lo porque ai sim se sente o orgulho que é ser adepto do melhor clube do mundo que é o Sporting!
A fotografia que vos mostro foi a jornada passada no Dragão, e se tudo correr bem ,6ª la estarei na Figueira a puxar por vocês, porque:

O mundo sabe que, pelo teu amor eu sou doente

farei o que eu puder , só para te ver sempre na frente,

irei onde o coração me levar, e sem receio

farei o que eu puder pelo MEU SPORTING!

Saudações Leoninas

Thursday, December 08, 2005

Desde 1906


Foi em 1906 que nasceu a minha paixão,ainda não era eu nascido,nem a minha paixão sabia que eu ía nascer,nem eu imaginava hoje em dia que o meu amor era mais velho que eu 76 anos!!
Ainda se fala em pedofília..ehehehe.Enfim..
O meu pai era cativo na Central,com a cadeira mesmo na direcção da bandeirola do meio-campo,e eu era o puto que ía com ele para os jogos, e em vez de olhar para o campo e seguir os nossos jogadores, entretinha-me com o lixo que observava pelas filas,entre pernas e cadeiras!
Até que 1 dia,depois de observar um jogador do Sporting que permanecia estendido no relvado durante uns longos 2 minutos, fiz a pergunta mais inocente da minha vida,que iría mudar muita coisa: "Oh Pai,ele morreu!?"
Esta pergunta que não consegui evitar,veio de um longo pensamento que já permanecia na minha cabeça enquanto o nosso jogador permanecia no relvado: "Filhos da Puta dos adversários andam a matar os nossos!!"
Desde este momento e este jogo, que passei a deixar de me entreter com o lixo e passei a acompanhar e a sofrer com o Sporting!
Passados uns anos..outro momento: "Oh João,mais vale o Benfica que os Tripeiros não é!?" Era eu ainda puto, sem grande opinião acerca de rivalidades clubisticas quando este jovem sportinguista, natural do norte, e nitidamente contra o seu povo, me diz isto.Claro que eu respondi: "Claro..acho que sim !"
Bem..chegou a altura de pôr os pontos nos "i" !
Hoje que já não somos criancinhas e que sabemos o que queremos da vida e temos as nossas próprias ideias,posso dizer que o Benfica será sempre o meu ódio de estimação.
Mas voltemos ás coisas bonitas: Sporting!
Quando vejo os jogos em casa, normalmente tenho a "infelicidade" de estar "acompanhado" por familiares, ou seja:a minha mãe e a minha avó, duas pessoas que gostavam que o Futebol se extinguisse e que me "mandam" acalmar sempre que eu solto um "Fod.."!. É verdade que por vezes apercebo-me que o sofrimento e irritação por que eu passo quando observo o Sporting pode ser evitado, ou pelo menos não tão exagerado, mas para que estas e outras pessoas entendam, só gostaria de dizer que, quando se ama algo, nunca é demais gritar e lutar por tal coisa!.E ainda é mais irritante e desconfortável quando ainda temos de ouvir essas tentativas de acalmar..

Se algum dia se apagar a nossa chama
Se algum dia a força nos faltar
Se algum dia nao ouvires que te amo
Entao Sporting o mundo vai acabar

Amo-Te Sporting!
Desde 1906

O eterno nº 8



Que saudades tenho eu de ver este senhor a jogar.

Já vi muito bom jogador a jogar, mas ninguém me fascina tanto como o Pedro Barbosa. Para mim, é um dos jogadores mais intencionais a jogar que alguma vez vi. Sempre elegante em campo, sempre senhor.

Nunca me irei esquecer dum jogo em casa, ainda no antigo estádio de Alvalade, jogávamos contra o Setúbal ou o Farense, e o genial numero 8, numa jogada de ataque pelo lado direito para opé da grande área e com um defesa em frente, puxa as meias para cima, com a maior das tranquilidades, e continua a jogar fazendo um cruzamento que não deu em nada. Isto é rebuscado. É de muito bom jogador.

Ai…fazes falta no nosso plantel, no nosso balneário, mas estarás sempre nas nossas recordações.

S.L.

1ª Jornada



Bem vindos ao blog do maior.

Tudo isto começou quando estava a “postar” no meu outro blog a minha ida ao Dragão ver o clube do meu coração. E pensei:” O amor é tanto, porque não começar um blog só a falar do Sporting. Onde fale dos jogos, as fotos dos jogos em que vou, noticias a meio da semana?”. E pronto. Aqui estou eu a abrir o meu coração para a Web inteira!

O meu Pai fez uma aposta com o meu avô. Disse que me conseguia pôr sócio sem a certidão de nascimento. O meu avô disse que não. Tenho 22 anos e 22 anos de sócio do Sporting. O meu Pai ganhou a aposta.

Sei que nem toda a gente partilha deste amor, faz mal. Mas peço respeito. Nem toda a gente pode ter só virtudes!

Força Sporting!!!